Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Valor da Escrita

Não existe nada mais fascinante do que a escrita. Relatando um momento ou buscando uma passagem nos confins da imaginação, ela se imortaliza tanto na memoria de quem escreve quanto na identificação de um leitor. Mergulhando de cabeça nos devaneios da mente achará tantas lembranças para escrever, tantas anedotas para contar, tantos contos que deixariam qualquer entusiasta por literatura com os olhos brilhando. Na verdade nossas vidas são Coletaneas Vivas de Crônicas mostrando em cada pagina de nossa historia uma passagem para rir, outra para chorar, ou até uma que nos deixa com aquela sensação de "Bons Tempos Aqueles".
Contar uma história ou ouvi-la nos dá uma sensação de que não estamos sozinhos na maluquice cotidiana.
Seja no digitar rápido de um teclado, no movimento cuidadosamente belo de uma maquina de escrever ou na ponta de uma simples caneta, elas nascem meu amigo! Ou melhor elas já nasceram só estam esperando o momento certo de dar os primeiros passos. E quanto elas começarem a andar, verás o quanto valeu a pena insistir, pois cada história contada é um fragmento de uma vida, passando de mão em mão como brincadeira de roda.
Mergulhe comigo neste mar de faz de conta de verdade, sinta a realidade fictícia transcorrer de você para o papel ou para rede. Será que você vem. Afinal, isso daria uma bela história. Quem sabe?!

                                                                                                                           Samuel Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário